janeiro 26, 2021

O Ecossistema de Inovação de Israel

Parceria internacional amplia oportunidades para membros do NRGHub

O NRGhub firma parceria com a Embaixada de Israel por meio da Israel Trade & Investment Brasil para promover cooperações internacionais e mais inovação para os negócios nacionais.

Já no primeiro semestre de 2021 traremos uma agenda de eventos digitais e gratuitos, abordando temas relacionados ao setor de energia como novas tecnologias, blockchain, inteligência artificial, inovação aberta e muito mais.

O Ecossistema de Inovação de Israel

Com 70 anos, vinte e dois mil quilômetros quadrados, uma população de oito milhões de pessoas e um PIB de cerca de US$303 bilhões, Israel surpreende.  A experiência do país em superar desafios gera tecnologias avançadas e oportunidades para muitos setores. De nanotecnologia, tratamento de água, cybersegurança, até equipamentos médicos, Israel possui os procedimentos mais avançados no mundo. Por meio de políticas direcionadas, do fomento do empreendedorismo e do investimento de cerca de 5% do PIB em P&D anualmente, Israel tornou-se um gigante da inovação, abrigando mais de 7.000 startups.

Desde sua fundação, Israel tem colocado grande ênfase na conservação de energia, desenvolvendo soluções inovadoras, alternativas e sustentáveis para combater a falta de recursos naturais do Estado e almejando tornar-se totalmente independente do petróleo. De energia solar térmica – aperfeiçoada durante décadas – ao desenvolvimento de biocombustíveis, o país tem contornado suas desvantagens naturais, alcançando grande sucesso e demonstrando experiência e conhecimento no setor de energia sustentável.  A indústria de energia sustentável israelense é, hoje, considerada pioneira global graças à descoberta de inovações tecnológicas nas áreas de energia solar e geotérmica, bem como biomassa, vento e energia das ondas. Atualmente, Israel é um dos países líderes em tecnologias limpas inovadoras e conta com 500 empresas em atividade – 200 no setor de energias renováveis (solar, eólica, etc); 100 no setor de eficiência energética; 150 na área de smart energy e smart management; e 50 na área de recicláveis e tecnologias ambientais.

Sobre o Israel Trade & Investment no Brasil

Israel Trade & Investment pertence a uma rede de mais de 40 escritórios comerciais localizados nos principais centros de negócios ao redor do mundo e faz parte do Departamento de Comércio Exterior do Ministério de Economia de Israel. Nós conectamos oportunidades e desenvolvemos cases de sucesso entre empresas israelenses e brasileiras em diversos setores. Também trabalhamos com a implementação e manutenção de acordos bilaterais, como o Acordo de Livre Comércio MERCOSUL-Israel.

Como podemos ajudar?

  • Apresentação de tecnologias inovadoras israelenses e oportunidades de negócios
  • Busca por tecnologias específicas em Israel
  • Organização de delegações comerciais para Israel
  • Matchmaking e coordenação de reuniões em feiras nacionais & internacionais
  • Informações sobre o Acordo de Livre Comércio entre Israel & Mercosul e Imposto de Importação vigente

Para saber mais acesse: http://israeltrade.org.br/

 

Para saber mais acesse: http://israeltrade.org.br/