agosto 9, 2019

NRG TALKS – Edição Especial Bar do Alemão

by nrghub in NRG Talks, NRGHUB

O Bar do Alemão e NRGHub realizaram um happy hour sobre consumo consciente no dia 27 de Julho e contou com a presença de especialistas que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre práticas sustentáveis.

“Ficamos muito otimistas com a realização desse evento aqui no Bar do Alemão. Sabemos a importância da conscientização sobre o consumo e o impacto que ele causa no meio ambiente. Só aqui no bar, somos 55 funcionários que com certeza levarão esse debate para dentro de suas casas. Imagine se conseguirmos expandir para uma boa porcentagem de nossos clientes?”, observa Jorge Tonatto, gerente do bar.

O evento é uma edição especial do NRG Talks, um bate-papo descontraído sobre inovação e sustentabilidade realizado mensalmente pelo NRGHub, e nesta ocasião fez parte do 7º Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que aconteceu entre os dias 18 e 27 de julho.

 “A ideia é que o Bar do Alemão seja protagonista sobre o tema consumo consciente no Centro Histórico. Queremos mostrar para os estabelecimentos comerciais e para as pessoas o quão importante é pensar sobre esse assunto. Além de networking, informação e um bom chope, nosso objetivo é promover a conscientização do consumidor em relação a temas como o desperdício de alimento, consumo de energia, água, gestão de resíduos e muito mais”, afirma Renata Abreu, fundadora do NRGHub, primeiro espaço colaborativo temático do Brasil voltado à inovação, sustentabilidade e energias.

As conversas que fizeram parte do happy hour abordaram temas como “Consumo e Consciência: Como pequenas atitudes podem gerar grandes economias para o Brasil?”, com Deborah Munhoz, ecoempreendedora e fundadora do EcoinLab – Laboratório de Economia Circular & Escola de Negócios para Cientistas e Engenheiros, e  “A Problemática do Resíduos Sólidos: Qual a importância de um bom gerenciamento?” , com Vitória de Oliveira, engenheira ambiental especialista em gerenciamento de resíduos e co-fundadora da Emergia Engenharia e Consultoria Ambiental.

Os participantes também puderam conhecer um projeto incrível que simplifica a linguagem da sustentabilidade e contribui com a melhoria da gestão de resíduos em condomínios residenciais por meio da comunicação e do design gráfico realizado pelos designers Frederico Westphalen, Angélica Sereneski e Bruno Pilato. Vale ressaltar que este projeto está sendo incubado no NRGHUB.