maio 3, 2019

Digital Farming – AveSui EuroTier South America reunirá soluções inovadoras para o agronegócio

by nrghub in Avesui, Eventos

Startups e empresas que desenvolvem tecnologias podem se inscrever para participar do evento, mas as vagas são limitadas

 

Empresas inovadoras apresentando as principais tecnologias desenvolvidas especificamente para solucionar problemas ou agregar eficiência às produções no campo serão destaque no espaço Digital Farming da AveSui EuroTier South America 2019.

O agronegócio tem sido o setor de atuação escolhido por muitas startups no Brasil e no mundo. São inúmeras empresas e jovens profissionais que percebem nesse setor uma oportunidade de empreender, romper com velhos paradigmas e incorporar novas tecnologias em quase todos os processos produtivos.

Segundo um levantamento inédito realizado em abril, disponível na Liga Insights, plataforma que reúne conteúdos sobre inovação e startups em diversos setores, em parceria com a aceleradora Liga Ventures, o Brasil possui hoje mais de 300 AgTechs – startups voltadas para o setor de agropecuária.

No estudo, as soluções das startups foram divididas em 18 categorias e a maioria apareceu nos segmentos de Biotecnologia e Bioenergia e de Sensores e IoT, representando 11% cada. Em seguida, os VANTs/Drones e Geoprocessamento e E-commerce, Marketplace e Economia Compartilhada apareceram em 10% das startups. Já o Data Analytics, IA 20 é desenvolvido por 7% das pesquisadas, Gestão Animal e Gestão de Lavoura por 6% e Gestão de Propriedades por 5%. O Bem-estar Animal e Aquicultura aparecem em 5% das startups, e o Farm-to-table e as Novas formas de Plantio e Clima Inteligente em 4% cada.

Segundo George Hiraiwa, coordenador do Digital Farming na AveSui EuroTier 2019, o agronegócio vive uma nova fase. “As pessoas estão experimentando o impacto da disrupção na maneira de pegar um táxi, na forma de escolher um hotel e também o agronegócio vive essa nova maneira de produzir”, afirma o ex- secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, em entrevista a Revista Suinocultura Industrial e acrescenta: “Há uma grande expectativa para realização da AveSui em parceria com a EuroTier em nosso país, uma grande conquista para o setor de food tech.”

Para participar do Digital Farming, as startups voltadas ao agronegócio deverão entrar em contato com a Gessulli Agribusiness pelo e-mail avesui@gessulli.com.br ou pelo telefone (11) 4013-1277 e solicitar uma proposta para expor suas novas tecnologias dentro do espaço Digital Farming e pagar a taxa de participação com direito a um espaço e balcão de atendimento. As vagas são limitadas.

Um dos pilares para o lançamento do espaço Digital Farming na AveSui EuroTier South America 2019 é a realização do IV Congresso de Zootecnia de Precisão, que chega a sua quarta edição trazendo importantes temas e discussões ligados ao tema Digital Farming.

Confira a programação completa no site https://www.avesui.com/seminarios/temario.