abril 5, 2019

NRGHub lança proposta inovadora para cursos de curta duração

by nrghub in NRGHUB

O primeiro encontro ocorre no dia 11 de abril

A NRGHub, em parceria com especialistas renomados, lança, a partir de abril, uma série de eventos focados em inovação, sustentabilidade, energias renováveis, interculturalidade, empreendedorismo e muito mais. O objetivo desses eventos é aprofundar o conhecimento sobre determinados assuntos, compartilhar experiências, fomentar o networking e estimular a mudança de comportamento em relação a alguns paradigmas.

A proposta de minicurso, denominado Pocket Learning, vem com um conceito baseado em metodologias dinâmicas de conhecimento. O primeiro Pocket Learning ocorrerá dia 11 de abril em parceria com o especialista e economista Rodrigo Silvestre e aprofundará o tema “Oportunidades e Desafios da Energia Elétrica Renovável”. No dia 23, ocorre o segundo: “Os impactos da Indústria 4.0 no setor de Energias Renováveis”. Em maio serão realizados mais dois Pocket Learning: um no dia 7, com o tema “Fontes, Financiamentos e Estratégia de investimento”; e outro no dia 21, sobre “As oportunidades do uso de Hardware Livre no setor de energias renováveis”.

O público-alvo são empreendedores, principalmente, aqueles que começam a empreender agora; e estudantes que queiram aprofundar seu conhecimento. “Os cursos foram feitos para mostrar a porta de entrada para os empreendedores iniciantes em cada um desses novos universos que estão disponíveis”, define o especialista Rodrigo Silvestre. “A proposta é fazer provocações que possam instigar os participantes a querer saber mais sobre os temas”, complementa.

Para Rodrigo Silvestre, o hub é o ambiente adequado para esse tipo de curso de curta duração. “Espaços como o NRGHUB são a essência dos tempos modernos onde as trocas de experiências, conhecimentos e contatos acontecem. Nenhuma pessoa ou entidade é capaz de deter todos os saberes e informações disponíveis, assim, é por meio das parcerias que podemos ampliar nossos limites”, avalia.

As inscrições já estão abertas e a expectativa pela procura dos cursos é grande. “Curitiba, particularmente, é repleta de pessoas que atuam nas áreas de energia e de sustentabilidade”, avalia Silvestre. Para Renata Abreu, fundadora da NRGHub, o formato é um grande diferencial. “O público de hoje quer informação de qualidade de forma rápida.

Então, encontramos no Pocket Learning o melhor formato”, diz. Silvestre arremata: “por serem temas bastante novos não adianta bombardear os participantes com um longo período em sala de aula. A ideia é ir discorrendo agradavelmente sobre os temas. Ao longo do tempo, vai-se construindo o cenário completo do curso”, considera.

Confira o cronograma de cursos e agende-se:

11/04 – Pocket Learning – Oportunidades e Desafios da Energia Elétrica Renovável
23/04 – Pocket Learning – Os impactos da Industria 4.0 no setor de Energias Renováveis
07/05 – Pocket Learning – Fontes, Financiamentos e Estratégia de investimento no setor de Energias Renováveis
21/05 – Pocket Learning – As oportunidades do uso de Hardware Livre no setor de Energias Renováveis

Para participar, inscreva-se aqui: https://www.facebook.com/pg/nrgsolucoes/events/?ref=page_internal