fevereiro 28, 2019

Espaço já nasce com quatro membros

by nrghub in NRGHUB

NRGHub iniciou as atividades já com quatro membros. A startup Metha Energy, atua com produtos para o setor de microusinas hidrelétricas; a Hotek Tecnologia e Inovação, uma startup criadora de um aerogerador eólico para consumidores residenciais, comerciais e produtores rurais; e a Sm4rt Gestão Digital de Utilidades, que oferece soluções em IoT, Indústria 4.0, Inteligência Artificial e Big Data aderiram ao plano Networking e a BQAgro Consultoria, empresa de consultoria e gestão em agronegócios optou pelo plano Inovação. “Esse é um ambiente compartilhado em que esperamos a troca de conhecimentos, de informações, um enriquecimento de características que o mercado pode trazer de um setor para o outro a fim de agregar valor e crescer, dentro de um espaço que é extremamente colaborativo e que tende a ter muita inovação”, comenta Rafael Brauner, consultor da BQAgro Consultoria.

Para o primeiro semestre deste ano já foram planejadas diversas atividades. “Iremos participar em maio da EUBCE 2019, uma conferência internacional na área de biomassa, estaremos na Smart City Expo Curitiba como apoiadores (que ocorrerá nos dias 21 e 22 de março) e também na AveSui Eurotier South America, feira voltada ao agronegócio que neste ano traz, em parceria com a DLG – Sociedade Agrícola Alemã, a maior feira de produção animal do mundo, e que terá uma área exclusiva para inovações tecnológicas e energia renovável”, conta Renata Abreu.

Também serão promovidos workshops interativos e ações inovadoras junto aos parceiros estratégicos do NRGHub. “Teremos algumas edições do “Fale com o Especialista” sobre as oportunidades e desafios da digitalização no mercado energético; a importância da comunicação estratégica; um Hackaton, em parceria com a Cinco Incubadora e Acelaradora para trazer soluções inovadoras para o mercado construtivo; e muito mais”, revela Renata Abreu.

 

QUEM PODE SER COWORKER NA NRGHUB?

O NRGHub está aberto para especialistas, empreendedores, startups e empresas desde que estejam correlacionados ao setor energético e que queiram cocriar e inovar. Os interessados podem escolher entre três planos disponíveis: o Plano Networking, um plano destinado a profissionais interessados em interagir e conectar suas ideias e projetos com outras pessoas e empresas na possibilidade de cocriar soluções. E ainda, estar por dentro das tendências mundiais sobre bioeconomia, energia renovável, agronegócio e muito mais; o Plano Sustentável, é ofertado àqueles profissionais, startups e empresas que buscam um local de trabalho fixo, mas que possuem flexibilidade de horários usufruindo de todos os benefícios do Hub; e o Plano Inovação, foi desenvolvido para profissionais, startups e empresas que buscam um local de trabalho fixo onde possam conectar suas ideias e soluções ao mercado e desenvolver e expandir seu negócio. Mais informações e preços estão disponíveis no site www.nrghub.com.br.

 

 

BQ AGRO

Uma empresa especializada e focada no agronegócio, com amplo conhecimento na relação Indústria-Canal de Distribuição-Cliente.

HOTEK 

A Hotek é empresa paranaense, que em 2013 iniciou o projeto que resultou na criação do Aerogerador WINTEK Wind Lens de Eixo Horizontal, Potência de 26kW, finalizado no início de 2018, hoje lançado no mercado.

METHA SOLUÇÕES 

A empresa que faz parte da Incubadora Sistema FIEP  tem como foco principal a geração de energia renovável a partir de uma Micro Central Hidrelétrica (MCH), um equipamento de pequenas dimensões, é capaz de gerar energia elétrica a partir dos menores pontos de disponibilidade de água para até cinco casas de porte médio.

SM4RT: Gestão Digital de Utilidades – Plano Networking

A SM4RT Digital é uma empresa de tecnologia, que habilita seus clientes para o mundo 4.0 através de soluções em IoT, Indústria 4.0, Inteligência Artificial e Big Data.