fevereiro 28, 2019

Biometano pode se tornar realidade no mercado paulista em 2019

by nrghub in Novidades

Biometano pode se tornar realidade no mercado paulista em 2019

 

O biometano pode se tornar uma realidade no mercado paulista a partir de 2019. Foi o que afirmou o subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, Antônio Celso de Abreu Junior, ao Diário do Transporte nesta segunda-feira, 26 de novembro de 2018.

Para o setor de transportes, o biogás pode se fortalecer a partir de 2022, com expectativa de crescimento constante para os próximos anos.

“Estamos mandando um projeto de lei tornando obrigatória a admissão de um percentual mínimo de biometano na rede de gás natural do estado de São Paulo. Com isso a gente começa a estimular os produtores de biometano a entrarem neste negócio”, disse Junior.

Com isso, segundo o subsecretário, a indústria do transporte coletivo pode começar a se interessar em alterar a frota.

“O percentual mínimo foi aprovado pelo Conselho Estadual de Política Energética do Estado de São Paulo e foi transformado em projeto de lei. O valor aprovado para a Comgás foi de 0,5% daqui a três anos, com um prazo de quatro anos para dobrar para 1% a compra de biometano para adicionar na rede. Para as outras distribuidoras, a Fenosa e a Gás Brasiliano, que têm potencial maior de vinhaça, o percentual é de 1% na rede, para dobrar em quatro anos”, disse o subsecretário.

Junior afirmou ainda que o projeto de lei já está pronto para ser encaminhado ao governador do Estado de São Paulo.

 

Leia a matéria em: https://diariodotransporte.com.br/2018/11/26/biometano-pode-se-tornar-realidade-no-mercado-paulista-em-2019/